Waxdecor - Artigos Decorativos, LDA

Tierra Zen

Nippon Kodo Portugal

Incensos Japoneses Nippon Kodo  – Tierra Zen

Marca de Incensos Japoneses são representados em Portugal pela Waxdecor

Incensos japoneses Tierra Zen

Incenso japonês, como é feito?

O incenso japonês é feito com madeira de sândalo, aloé, resinas, especiarias e óleos essenciais. Alguns são só compostos por ingredientes vegetais; outros, contêm além disso óleos de perfume certificados pela IFRA (International Fragrance Association)  e corantes para dar cor ás barras de incenso. Este incenso japonês é provavelmente o mais natural do mercado e respeita o rígido controlo de saúde do mercado japonês.

A base do incenso japonês é a casca de uma árvore chamada Tabu. Esta casca tem a particularidade que, uma vez pulverizada quando misturada com água cria uma massa moldável como a plasticina, que pode ser moldada em varas.

Processo de fabrico do Incenso Japonês Nippon Kodo
  • É adicionada água e a mistura dos ingredientes é amassada. O processo de fabrico do incenso é uma tarefa delicada. O bom trabalho e a experiência dos mestres artesãos são fundamentais para controlar todas as variáveis que afectam uma vara de incenso; a qualidade e a origem das matérias-primas, a temperatura, a humidade do ar, a água utilizada na mistura e o tempo de secagem.
  • Quando a massa fica com a consistência certa, é muito semelhante ao esparguete
  • As barras são cortadas para corresponder ao seu tamanho e deixadas a secar em bandejas de madeira numa sala grande, onde a humidade e a temperatura são cuidadosamente controladas.

O incenso permanece na fábrica por vários dias até endurecer. Depois de embalado é enviado para todo o mundo.

Clique no link abaixo e faça download grátis do catálogo

Catálogo Tierra Zen 2018

Incenso japonês Tierra Zen

Meditação – Cerimónia e Som

Incenso Japonês_Tierra Zen

“Ouvindo o sino sinto que as minhas aflições começaram a dissolver, a minha mente acalmou-se o meu corpo relaxou completamente. Um sorriso nasce nos meus lábios. Após este som magnifico, a minha respiração traz-me de volta à ilha segura em plena consciência” Thich Nhat Hanh

Keizu é o nome dado a este sino típico dos templos budistas onde acompanha as recitações dos sutras e as cerimónias diárias.

É tocada num dos lados com o malho, procurando o ponto e o ângulo que produzem o som mais limpo. Geralmente de grande tamanho  o seu som profundo penetra nas salas de meditação silenciando a mente, sentindo o espírito e unificando a unificação dos monges. Fabricados no Japão.